Rafael Cabral será mandado embora do Cruzeiro após mais uma falha?
A torcida do Cruzeiro elegeu o goleiro Rafael Cabral como o grande culpado pela eliminação da equipe na primeira fase da Copa do Brasil após a derrota da última quarta-feira (21) para o Sousa por 2 a 0 em jogo disputado no estádio Marizão, na Paraíba. Na visão dos cruzeirenses, o arqueiro falhou no primeiro gol marcado pelo atacante Danillo Bala.
Já aos 44 minutos do segundo tempo, Rafael Cabral se complicou em uma bola levantada na área e acabou dando rebote para Danillo Bala abrir o marcador para o Sousa. Poucos minutos depois, o atacante acertou um forte chute de fora da área sem chances para o goleiro, confirmando a vitória da equipe da Paraíba por 2 a 0 e a eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil.
Rafael Cabral é titular absoluto da meta do Cruzeiro e considerado um dos principais líderes do elenco celeste, tanto é que costuma usar a braçadeira de capitão. No entanto, o atleta não tem muito prestígio com a torcida da Raposa principalmente por conta de algumas falhas cometidas em clássicos contra o grande rival Atlético-MG. Alguns torcedores, inclusive, pedem a saída do goleiro do clube mineiro.
Rafael Cabral volta a ser criticado no Cruzeiro
O técnico argentino Nicolás Larcamón tem outras duas opções de goleiro no elenco celeste para a vaga de Rafael Cabral, caso o titular seja barrado. Anderson é considerado o reserva imediato e fez apenas um jogo pelo Cruzeiro desde que foi contratado, no ano passado. Já Léo Aragão chegou ao clube mineiro em janeiro deste ano e ainda não foi utilizado.